Sobre

SHACMAN É A MARCA DE CAMINHÕES NASCIDO NA CHINA EM 1968. METRO-SHACMAN É A EMPRESA BRASILEIRA QUE NACIONALIZOU O CAMINHÃO SHACMAN E SERÁ O FABRICANTE DO VEÍCULO NO BRASIL.

A fabricante dos caminhões Shacman é a Shaanxi Heavy Duty Automobile Co.,Ltd., – integrante do Grupo SAG (Shaanxi Automobile Group Co., Ltd.)

O Grupo SAG é o maior exportador de caminhões pesados da China com grande participação nos mercados da Ásia, Oceania, Médio Oriente, África e América Latina, sendo a marca que fornece os caminhões de uso militar para o Exército Chinês.

sobre-shacman

A Shacman está localizada em uma área de 5,4 milhões de m2 e conta atualmente com mais de 30.000 trabalhadores.

Instalada na cidade de Xian, a Shacman possui 40 anos de tradição produzindo veículos – capacitados para produção de mais de 150 mil veículos ao ano (140.520 vendidos no ano 2010) – abastecendo o mercado chinês e mundial exportando para mais de 50 países em diferentes continentes.

Desenvolvidos junto com parceiros tradicionais da Europa e Estados Unidos, o resultado é uma configuração única, que alia a avançada tecnologia e os padrões internacionais de produção.

No Brasil, a Shacman é representada pela Caminhões Metro-Shacman do Brasil, que tem a responsabilidade de distribuição e montagem dos caminhões e peças para todo o mercado brasileiro.

A Shaanxi Automobile Group Co., Ltd. participa ou controla mais de 38 subsidiárias, como por exemplo:

  • Xian Cummins Engine Co. (Motores)
  • Shaanxi Heavy Duty Co. (caminhões pesados)
  • Baoji Huashan Construction Vehicle Co. (caminhões fora de estrada)
  • Shaanxi Eurostar Co. (Ônibus)
  • Shaanxi Hande Axle Co. (Eixos e Diferenciais)

SHACMAN, PRESENÇA INTERNACIONAL

shacman-ao-redor-do-mundo

Estão instalados mais de 100 distribuidores espalhados por diferentes países nos 5 continentes.

Na América Latina os caminhões Shacman estão presentes, além do Brasil, no Chile, Equador, Venezuela, Peru e Bolí­via.

Pesquisas e Desenvolvimento

A Shacman conta com um moderno Centro de Tecnologia, instalado em uma área de 50.000 m2, conta com mais de 1.000 profissionais entre cientistas e técnicos além de 100 doutores, líderes acadêmicos e talentos técnicos, seniores. Nessa estrutura, através das mais modernas ferramentas eletrônicas e sistemas informatizados, se desenvolvem e se atualizam constantemente os produtos Shacman, desde a pesquisa, o projeto e a fase experimental, até a incorporação das novas tecnologias.

As mais modernas tecnologias e processos de produção de última geração mundial são aplicadas na fabricação dos caminhões Shacman e seus componentes.

São processos com alto grau de automação, alta eficiência de produção, atendendo aos padrões internacionais de segurança e qualidade, orientados para a proteção ambiental e economia de energia.

METRO-SHACMAN

A Caminhões Metro-Shacman do Brasil é uma empresa 100% brasileira e seu capital é controlado por investidores privados brasileiros. A Metro-Shacman do Brasil é detentora da marca de caminhões SHACMAN para o mercado brasileiro e Mercosul.

sobre021

52.000 m2 de área total com 12.000m2 de área construída – METRO-SHACMAN – Tatuí, SP

O projeto de montar os caminhões Shacman no Brasil começou a mais de 10 anos com exaustivos testes e modificações do produto para chegar a um modelo de caminhão que pudesse atender o mercado brasileiro, onde 85% da carga é transportada por caminhões pesados e os consumidores exigem um produto de alta qualidade para competir com os fabricantes tradicionais que já estão implantados no Brasil a mais de 40 anos.

Este trabalho foi desenvolvido pela a equipe de engenharia de desenvolvimento de produto especializada em caminhões pesados, com mais de 40 anos de experiência em montadoras brasileiras e internacionais, além de outras empresas do setor.

Antes de entrar no Brasil, os caminhões Shacman foram testados em condições extremas nas montanhas do Himalaia, nos desertos do Oriente Médio, nas florestas tropicais da África, nas terras pantanosas do Vietnam e nas grandes extensões da Austrália, reunindo assim experiência e adaptabilidade para serem utilizados no extenso território brasileiro onde a abençoada geografia reuniu todas estas condições adversas em um só país.

A Metro-Shacman comprou os direitos da marca chinesa para o Brasil e fez um acordo de transferência de tecnologia para que a marca fosse também um sucesso no Brasil.

Em 2011 a Metro-Shacman comprou uma área de 52.000m2 na cidade de Tatuí a apenas 120 km de São Bernardo, berço da indústria automobilística nacional e num raio de 200km de toda a cadeia produtiva onde estão os principais fabricantes de componentes para automóveis e caminhões no Brasil.
Em 2012, após três anos de intensos testes com protótipos, homologações, adaptações, a Metro-Shacman conseguiu homologar o primeiro caminhão da marca Shacman atendendo as normas de emissões do EURO 5/Pronconve P-7 no Brasil.

Em 2013 após intenso trabalho de engenharia e pesquisa de nossa área de P&D foi possível a Metro-Shacman montar e testar o primeiro caminhão inteiramente nacional com mais de 80% de componentes produzidos no Brasil. Atualmente os caminhões possuem um nível tecnológico apropriado para competir de igual para igual com os principais fabricantes nacionais.

Shacman_Fenatran1

Este caminhão brasileiro que a Metro-Shacman mostrou nesta edição da FENATRAN 2013 é o conceito do modelo básico a ser produzido no Brasil em nossa fábrica de Tatuí, São Paulo.

Hoje a Metro-Shacman é uma realidade, com sua própria fábrica em Tatuí, seu produto aprovado e homologado pelo mercado, o projeto foi aprovado de acordo as recentes normas do Ministério da Indústria e Desenvolvimento através do INOVAR-AUTO.

No produto a ser fabricado no Brasil, o alto índice de nacionalização atende as exigências do BNDES para enquadrar nosso produto na linha de crédito do FINAME.

A Metro-Shacman tem agora o objetivo de expandir, desenvolver e consolidar sua rede de revendedores, assistência técnica e pós-vendas para que nossos produtos sejam assistido em qualquer ponto do território brasileiro.

Com passos firmes e focados na qualidade de nosso produto, estamos certos que os caminhões Shacman serão um grande sucesso também no Brasil e a Metro-Shacman continuará o legado da marca Shacman, reconhecida mundialmente, no Brasil como um dos grandes deste segmento.

Copyright 2014 MetroShacman.com.br – Design by SEO Web Designers